segunda-feira, 11 de março de 2013

Dia de campo aborda plantio em áreas de várzea em Camaquã

 
Dia de campo aborda plantio em áreas de várzea em Camaquã
 
As alternativas para a produção nas áreas de várzeas da Planície Costeira Interna serão debatidas durante o Dia de Campo Regional, que será realizado nesta quarta-feira (13/03), em Camaquã, pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e pela Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD). O encontro técnico terá inicio às 7h30, na Colônia da AUD, localizada na Br116, Km 399.
Para as atividades são esperados mais de 200 participantes entre produtores, pesquisadores, técnicos e interessados na cadeia orizícola de municípios da região. O trabalho desenvolvido pelo Irga na propriedade será demonstrado em cinco das sete estações de visitação.
Os ensaios de arroz híbridos serão demonstrados na primeira estação. A seguir, os produtores conhecem as ações de pesquisa da autarquia em melhoramento genético. Na terceira estação técnicas de manejo de arroz irrigado. A irrigação de milho e soja em áreas de várzea será apresentada na quarta estação. Já na sexta estação será apresentado o cultivo de milho em terras planas. As estações serão apresentadas por técnicos do Irga.
O município de Camaquã, localizado na Planície Costeira Interna do Estado, semeou nesta safra 47.702 hectares de arroz e a região plantou 138.422 hectares do cereal. E em rotação com o arroz a região plantou 47.954 hectares de soja.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário