quarta-feira, 13 de março de 2013

Cultura da soja será tema de Dia de Campo em Três de Maio

 
Na próxima sexta-feira (15/03), o manejo e as tecnologias de culturas de verão, em especial a soja, serão abordados em Dia de Campo, no campus da Setrem, em Três de Maio. Agricultores de diferentes pontos da região são aguardados no evento, que começa às 14h.
As inscrições são gratuitas e serão feitas na data do evento, a partir das 13h30. Na primeira estação serão apresentadas, pelo pesquisado da Embrapa Trigo Paulo Roberto Valle da Silva Pereira, novas variedades de soja e o manejo integrado de pragas. Na segunda estação, Mércio Luiz Strieder, também da Embrapa Trigo, abordará o uso de diferentes níveis tecnológicos no cultivo de soja.
Outro assunto abordado no Dia de Campo será a inserção de cultivares de soja Intacta no sistema de produção. A temática será apresentada por um engenheiro agrônomo da CCGL Tec. A última estação constará de apresentação de novos materiais genéticos de soja, a cargo de engenheiros agrônomos da CCGL Tec, Coodetec, Nidera e Syngenta.
Segundo o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Fábio Karlec, as informações que serão apresentadas no dia de campo “são de grande importância para os agricultores estarem a par das tecnologias e manejos disponíveis para a cultura adequados à realidade local, não só para melhores rendimentos como também maior retorno econômico”.
Excursões estão sendo organizadas para que agricultores interessados possam participar do evento. Um ônibus sairá às 13h de Doutor Maurício Cardoso, passando por Cascata do Buricá e Horizontina. Outro roteiro parte de Tiradentes, às 11h30, e segue por Humaitá e Sede Nova até o destino. Também haverá saída de Crissiumal, às 12h30, seguindo por Boa Vista do Buricá e São José do Inhacorá.
O Dia de Campo é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Sicredi, Cotrimaio e Setrem, com apoio da Syngenta, e em parceria com Embrapa Trigo, CCGL Tec, Coodetec e Nidera.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário