domingo, 17 de fevereiro de 2013


Nova unidade de recebimento de embalagens inicia operações no RS


Nova unidade de recebimento de embalagens vazias inicia operações no RS

Localizado em Camaquã, novo posto atenderá agricultores da região e receberá cerca de 100 toneladas do material em 2013

O Rio Grande do Sul terá a quinquagésima primeira unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do estado. O novo posto, situado em Camaquã e gerenciado pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas da Região Sul (Aredesul), já está licenciado e entrará em funcionamento ainda neste mês. Estima-se que, em 2013, ele receberá cerca de 100 toneladas do material e beneficiará em torno de 500 agricultores da região.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento dessas embalagens no estado, a unidade também atenderá a 20 municípios vizinhos. O material recebido no local será encaminhado para a central de recebimento de Capão do Leão (RS) e, posteriormente, enviado para a destinação final - reciclagem ou incineração -, pelo inpEV - instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Em 2012, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo inpEV-, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 3.436 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Rio Grande do Sul. A quantidade de embalagens retiradas no estado é maior que a obtida em 2011, representa um crescimento de 5%. 

Serviço:

Endereço do posto de Camaquã
Estrada da Cintea s/n, Camaquã , RS, CEP 96.180-000

FONTE: www.agroink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário