quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


FMC leva soluções tecnológicas nas vitrines de arroz e soja no RS




FMC leva soluções tecnológicas nas vitrines de arroz e soja no RS

Encontro é realizado desta quinta-feira (21) a 23 de fevereiro, no Parque de Eventos de Restinga Sêca (RS); 

em arroz irrigado, os destaques são a Tecnologia GP com Gamit 360 CS, Talisman e Aurora e na cultura da soja Rocks, Talisman e Talstar

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Restinga Sêca (RS) realizam três dias de evento (21 a 23 de e fevereiro) em Restinga Sêca (RS), a tradicional Abertura Oficial da Colheita de Arroz que está em sua 23ª edição. Além da vitrine tecnológica para arroz, o encontro vai contar pela primeira vez com experimentos para soja. Dessa forma, com seu amplo portfólio para essas culturas, a FMC participa com suas soluções e orienta o produtor para o melhor manejo nas lavouras com segurança, qualidade e maior produtividade.

Cursos, palestras técnicas e balcão de negócios fazem parte da programação do evento. O gerente de culturas grão sul da FMC, Eduardo Menezes, explica os produtos que realizarão no estande. “Vamos apresentar o inseticida Talisman, uma solução tecnológica diferenciada no controle de lagartas e percevejos tanto para soja como para arroz irrigado. O herbicida Gamit 360CS, com a tecnologia GP diferenciada, que proporciona segurança ambiental e excelência em residual para controle de plantas daninhas. Outro destaque é o ROCKS, inseticida para tratamento de sementes de soja com amplo espectro de controle e o, além dos já reconhecidas soluções da FMC: inseticida Mustang, fungicida Emerald e os herbicidas Boral e Aurora”, destaca Menezes.

Menezes ressalta a importância da participação do evento. “ Rumos e desafios de toda a cadeira orizícola são abordados durante a Abertura da Colheita de Arroz. Queremos estar sempre atualizados para atender a demanda dos produtores facilitando o seu dia a dia com investimentos em novas tecnologias para as suas lavouras”, conclui.

Produtos apresentados

ARROZ IRRIGADO

GAMIT 360 CS
Gamit 360 CS é um herbicida com amplo espectro de controle e ação diferenciada que inibe a síntese de caroteno. Ele atua na pré-emergência com excelente residual, evitando a matocompetição inicial. Possui a formulação microencapsulada, que confere ao produto homogeneização da disponibilidade do ativo Clomazona, contribuindo para sua melhor residualidade e eficácia.

TALISMAN
Com a exclusiva fórmula da FMC, o inseticida Talisman possui um grande efeito de choque. Com dois modos de ação, ele é uma ótima opção para o manejo de lagartas e percevejos na cultura do arroz irrigado, apresentando excelente desempenho além do menor descarte de embalagens.

MUSTANG
Um produto com eficácia, força e versatilidade. Mustang é um inseticida com ação de choque que atua no controle de 22 pragas, entre elas lagartas e percevejos (soja), lagartas (arroz irrigado) a lagarta do cartucho (milho), a mosca minadora (batata), o besourinho verde (feijão), a vaquinha verde (uva). A molécula de Mustang foi desenvolvida a partir da seleção de quatro isômeros mais ativos. O produto é absorvido pela derme e respiração do inseto apresentando um excelente efeito de choque no controle das pragas.

EMERALD
Fungicida triazol da FMC que apresenta o máximo desempenho no controle de manchas foliares em arroz irrigado. Com excelente custo benefício, Emerald está sempre alerta contra os fungos.

AURORA
Herbicida com modo de ação diferenciada, ação rápida e excelente opção no controle de Cuminho e Ciperáceas em arroz irrigado.

SOJA

ROCKS
Inseticida FMC que transforma sementes em resultados, e os principais diferenciais do produto, como a fórmula inédita que proporciona ação sistêmica (controle de pragas sugadoras - exemplo os percevejos) e ação de contato (forma uma barreira química de proteção – controle de mastigadores com residual – exemplo o coró), de forma geral a proteção contra pragas iniciais, proteção da raiz e parte aérea da planta e a vantagem de promover um excelente arranque inicial e velocidade de emergência à planta. Todos estes fatores que são decisivos para quem busca alto nível em produtividade.

TALISMAN
Com a exclusiva fórmula da FMC, o inseticida Talisman possui um grande efeito de choque. Com dois modos de ação, ele é uma ótima opção para o manejo de lagartas e percevejos na cultura da soja, apresentando excelente desempenho além do menor descarte de embalagens.

BORAL
É um herbicida da FMC que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade. Ele combate com eficiência grande quantidade de plantas infestantes, como a corda-de-viola, trapoeraba, leiteiro, guanxuma e tiririca, e ainda possui a classe toxicológica verde.

TALSTAR
Excelente no controle de lagartas e percevejos, Talstar é um inseticida de ação prolongada da FMC que apresenta a melhor relação custo-benefício. Com a extraproteção e economia extra de Talstar, você não tem uma plantação, tem um investimento.

MUSTANG
Um produto com eficácia, força e versatilidade. Mustang é um inseticida com ação de choque que atua no controle de 22 pragas, entre elas lagartas e percevejos (soja), a lagarta do cartucho (milho), a mosca minadora (batata), o besourinho verde (feijão), a vaquinha verde (uva). A molécula de Mustang foi desenvolvida a partir da seleção de quatro isômeros mais ativos. O produto é absorvido pela derme e respiração do inseto apresentando um excelente efeito de choque no controle das pragas.

FONTE: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário