segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Entidades agrícolas trabalham na organização da próxima safra de trigo


A Fecoagro – Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul – encaminhou, ainda no final do ano passado, uma série de pleitos ao governo federal. O presidente da entidade, Rui Polidoro Pinto, disse ontem no programa do Sindicato Rural de Ijuí, que foi ao ar pela Rádio Progresso, que os pedidos feitos junto à União se referem à melhoria de logística, comercialização, dentre outras questões.
Além disso, a Fecoagro solicita melhoria no preço mínimo do trigo, pelo menos que o governo reponha a esse preço mínimo a inflação do último período.

Polidoro ressaltou que no próximo dia 28 ocorre nova reunião em Brasília quando essas solicitações vão ser reencaminhadas.
O presidente da Fecoagro ainda frisou a necessidade da União garantir verbas para a comercialização do cereal.
Ele também enfatizou a preocupação com o aumento médio de 10% nos insumos que aconteceu recentemente, o que encarece o plantio.
Já o presidente do Sindicato Rural de Ijuí, Valdir Zardin, destacou a importância em ter linhas de crédito em tempo adequado e com recursos suficientes para aquisição de sementes de trigo na época necessária, assim como os insumos.

FONTE: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário