domingo, 17 de fevereiro de 2013


Dekalb sementes e Camera levam informação ao produtor de milho

E-mail
Imprimir



 



















     Centenas de produtores e técnicos passaram pelas estações de materiais em milho promovidas em dois dias de campo no início deste mês, na localidade de Esquina Tiradentes, através de parceria entre a Dekalb Sementes e a Camera Agronegócio. O carro chefe da Dekalb o milho hibrido DKB 240, tem período de 150 dias entre a germinação e maturação, e cultivado até dia 20 de agosto garante além da safra normal do cereal a implantação da lavoura de soja, ainda dentro do zoneamento agrícola.

Com emprego de tecnologia de ponta, a informação repassada ao produtor busca através do manejo adequado, controle de pragas e ervas daninhas,  o aumento da produtividade e consequentemente da renda e viabilidade das propriedades. Doutor Mauricio Cardoso, Horizontina e Tucunduva, são considerados grandes produtores per capita de milho figurando entre os melhores índices das cinco regiões produtoras do Estado, entre 489 municípios que cultivam o cereal, diz Luciano Leske, executivo comercial da Dekalb para a região Fronteira Noroeste.

Desde a introdução da biotecnologia em 2008, a produção está sendo elevada e é absolutamente normal a colheita de 9 a 10 mil quilos do produto por hectare, e em caso de milho irrigado até mais. A biotecnologia nos híbridos da Dekalb, marcada cuja detentora é a Roundap Ready, está em sua quarta geração. Num primeiro momento o milho com a biotecnologia era para controle de pragas desfolhadoras, na segunda geração veio a tecnologia BT com duas proteínas, aumentando a eficiência no controle dessas pragas, e atualmente a do milho RR de alta produtividade resistente ao glifosato.

Em uma das estações o encontro propiciou aos produtores experimentos para o controle do milho voluntário na lavoura de soja cultivada sobre a resteva de milho, já que as duas plantas são resistentes ao glifosato. A estação mostrou bons resultados com o uso de graminicídas utilizados antigamente para controle de ervas daninhas da soja.

Para buscar maiores informações sobre o DKB 240 basta os agricultores contatarem uma unidade da Camera ou o representante Luciano Leske pelo telefone 9976-0358.


FONTE: www.jornalfolhacidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário