domingo, 17 de fevereiro de 2013


Arroio do Padre contabiliza prejuízos devido à ocorrência de granizo no início de fevereiro


Depois de ser atingido no dia 1º de fevereiro por um temporal de granizo e ventos fortes, aos poucos Arroio do Padre está se recuperando. Segundo o prefeito municipal, Leonir Aldrighi Baschi, houve danos e perdas em quase todo o município, sendo que as mais acentuadas foram na Colônia Santa Coleta e no bairro Brasil para Cristo. Segundo levantamento feito pelo escritório municipal da Emater, junto a Secretaria municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, estima-se que os prejuízos na área da agricultura ultrapassem os R$ 4 milhões, somando-se ainda quase R$ 200 mil em perdas estruturais sofridas nas propriedades rurais.

Conforme o prefeito, prédios públicos também foram atingidos, incluindo a cobertura da escola municipal Barão de Rio Branco, completamente destruída pelas pedras de granizo. “Somente a ação rápida do poder Executivo e a colaboração dos servidores municipais, permitiu o estabelecimento de ensino, pois o local já recebeu telhado novo e provavelmente estará pronto a receber os seus alunos no inicio do ano letivo daqui a duas semanas, aproximadamente”, afirmou. De acordo com Baschi, parte do telhado da escola Visconde de Ouro Preto também foi danificado.

O município decretou situação de emergência e todos os documentos já foram encaminhados a Defesa Civil de Pelotas, Porto Alegre e Brasília. “Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que os demais órgãos do Estado e União também façam a sua e prestem ajuda para superarmos a situação que se criou com o temporal”, declarou o prefeito em reunião da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, comandada por Adriano Hellwig.

FONTE: www.jornaltradicao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário