quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Agricultores alegam que foram lesados pelo governo do Estado devido à falta de construção de açudes



Um grupo de pelo menos seis agricultores de Santo Ângelo alega que foram lesados pelo governo do Estado em função da falta de construção de açudes que já deveria ter ocorrido há cerca de três anos. A denúncia veio à tona ontem pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município, Oswaldino José Lucca.
O sindicalista justifica que esses produtores pagaram a contrapartida do Estado para execução da obra, cuja verba era oriunda ainda do então governo de Yeda Crusius. Lucca recorda que os agricultores em 2010, pagaram 20% do valor da obra.
Ele cita que há casos de associados da entidade que chegaram a pagar R$ 6 mil. "Porém, até o momento, os açudes nem sequer tiveram início da construção", estranha o líder sindical.
Ele estima que o montante do grupo de agricultores lesados gira em torno de R$ 20 mil. Portanto, o STR está cobrando da atual administração estadual o cumprimento dos projetos os quais foram elaborados pela Emater e que até agora não saíram do papel, critica Lucca.


FALTA DE IRRIGAÇÃO
Devido a esse atraso no repasse dos recursos, os produtores vêm enfrentando sérios problemas entre os quais a falta de irrigação nas lavouras de suas propriedades rurais e conseqüentemente perda da produção em decorrência da prolongada seca que atingiu o município no ano passado, admite.
Ele lembra que um dos trabalhadores rurais prejudicados foi Gerson Bauken, da localidade de Colônia Municipal, o qual não descarta a hipótese de ingressar com ação judicial para ressarcimento dos valores depositados ou a construção imediata do açude. "Há três anos o grupo de agricultores aguarda portanto, a realização da obra", reforça Lucca.

FONTE: www.atribunars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário