sábado, 26 de janeiro de 2013


Safra 2013: Expectativas promissoras para agricultor de Consolata, Três de Maio.


Zeferino Joaquim Postai
Zeferino Joaquim Postai possui aproximadamente 150 hectares
No início de agosto, Zeferino Joaquim Postai, agricultor de uma propriedade de 150 hectares, da localidade de Consolata, iniciou o plantio de milho. Segundo Postai, a colheita já foi realizada e obteve aproximadamente 112 sacas líquidas por hectare. “Já colhemos 150/160 sacas por hectare, entretanto esta colheita ainda se caracteriza por normal. Poderia ter sido melhor, porém em vista de alguns problemas enfrentados durante o período de desenvolvimento, o resultado foi inferior”.
Conforme Postai, os investimentos também foram significantes no plantio de soja. “Em novembro de 2012 foram plantados na minha propriedade, 90 hectares de soja. Na safra passada colhemos em média seis a oito sacas por hectare devido a estiagem, este foi um número realmente desanimador para mim e para todos os agricultores que tiveram as expectativas frustradas”.
O agricultor três-maiense destaca que para atingir bons resultados é preciso investir e acompanhar de perto as fases de desenvolvimento das culturas. “Invisto bastante na minha propriedade. Adquiro adubos e a atenção especial com pragas, são elementos essenciais para a garantia do sucesso nas lavouras. Este ano temos a expectativa de elevar a colheita em dez vezes a mais que no ano anterior, almejamos 55/60 sacas por hectare”.
FONTE: www.cooperjornal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário