quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


CNA, Federações e Monsanto anunciam acordo para soja no Brasil



CNA, Federações e Monsanto anunciam acordo para soja no Brasil

A Monsanto anunciou nesta quarta-feira (23/01/13) um acordo com as principais associações de produtores rurais no Brasil, visando apoiar a introdução da próxima geração de produtos como a soja Intacta RR2 PRO. A CNA, Federações de Agricultura e Monsanto anunciam acordo que apóia a introdução de novas tecnologias para soja no Brasil.

O acordo representa um passo importante para a introdução comercial da soja Intacta RR2 PRO no país. Demonstra, ainda, um forte apoio de organizações como a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e dez federações estaduais de agricultura das regiões produtoras de soja do Brasil.

O acordo reconhece a importância das empresas de biotecnologia agrícola que investem em novas tecnologias para os agricultores. Além disso, confirma o apoio ao sistema de cobrança que garante que as empresas de biotecnologia sejam remuneradas cada vez que a tecnologia é utilizada pelo agricultor em sementes certificadas e/ou salvas ou reservadas. As partes também concordam e reconhecem o valor que os direitos de propriedade intelectual e os royalties decorrentes desses direitos desempenham no estímulo de novos investimentos realizados pelas indústrias agrícolas.
"É importante ressaltar que este acordo reforça o apoio das entidades de produtores rurais e permite que empresas, Associações e agricultores estejam focados nas soluções de longo prazo que irão apoiar o setor agrícola brasileiro e suas demandas de crescimento", disse Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.
Os sojicultores que aderirem ao acordo obterão uma licença que permitirá a esses produtores adquirirem soja Intacta RR2 PRO, que deverá estar disponível na safra 2013-2014. Também serão liberados do pagamento dos royalties da primeira geração de soja Roundup Ready nas safras 2012/2013 e posteriores, reiterando a concordância com os valores pagos nas safras anteriores.
A Monsanto e os líderes da CNA e das Federações Estaduais de Agricultura reconhecem que a inovação agrícola é um caminho importante para agregar valor à agricultura brasileira, à economia e atender as demandas da população global em crescimento. As partes também concordam e reconhecem que os direitos de propriedade intelectual e os royalties decorrentes desses direitos são fundamentais e estimulam novos investimentos realizados pelas empresas que atuam no setor agrícola.

Fonte: www.agrolink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário